quarta-feira, 9 de maio de 2012

Iniciando o seu caminho mágico



Ao se deparar pela 1a vez com a magia e a possibilidade de se tornar um (a) Bruxo (a), muitas pessoas, principalmente jovens, ficam deslumbrados. O caminho mágico é realmente fascinante e, vão por mim, gratificante. Mas, muitos devem levar em consideração que a Magia não é brincadeira e exige uma enorme responsabilidade. E quando chega nessa parte, muitos desistem ou se decepcionam, originando comentários do tipo: "O que? quer dizer que não posso fazer tal pessoa se machucar?" ou "Então eu não posso soltar raios luminosos da minha varinha como o Harry Potter?". 
Para isso, a magia pede um certo equilíbrio entre nosso lado criança, em ter fé e "crer para ver" (isso mesmo, na magia é preciso crer para ver e não ver para crer), e nosso lado maduro, em aceitar as consequências de nossos feitiços e que tem coisas que são viáveis na bruxaria e outras não.
Assim, é necessário saber das leis básicas da Bruxaria:

 Tudo que fazes volta a ti triplicado
Sim, é isso mesmo que você leu. Tudo, realmente TUDO que você faz, volta três vezes mais forte. Isso vale para bons e maus atos. Por isso, a Wicca é uma religião livre. Ela deixa em suas mãos a inteira responsabilidade do que faz. Se gostas de fazer o bem, faça suas magias, pós, poções, cuide da sua hortinha bem sossegado que nada de mal irá te atingir. Agora, se quer fazer Magia Negra, atrapalhar a vida dos outros, prepare-se para receber o pior.

A Wicca é um caminho de estudos
Tá ai uma coisa que faz muitos aspirantes à bruxos e bruxas se desanimarem. A Wicca é um sistema em que estamos sempre aprendendo e além disso, já estamos cientes que morremos sem saber de tudo. Vale aqui a lei do "Só sei que nada sei". Por isso, vamos acumulando ao longo do caminho experiencias, leituras, estudos e práticas para nosso próprio aperfeiçoamento.

Seriedade e respeito na sua Arte e em relação aos outros
Você deverá estar preparado para se conter em falar para as pessoas sobre a Arte (Wicca), indica-se comentar sobre a Arte apenas com pessoas que você realmente confia. Exige-se seriedade ao invocar as suas entidades que vai trabalhar, além de respeitar não apenas elas como as pessoas do seu círculo. E também, deve estar  preparado para enfrentar a ignorância dos outros em relação ao que eles pensam que seja a sua religião. Não se iguale ao nível de ignorância deles, respeite as diversas religiões para que possa ser digno de respeito (Lembra da lei tríplice que mencionei no início?)


Para começar e saber em que barca você está entrado,  isso está de bom tamanho. O resto vamos aprendendo aqui com dicas de magias, condicionamento mental, oráculos, instrumentos mágicos e etc. 
Vejo você em breve!
Beijos cheios de pó mágico!
   



















Um comentário:

  1. Muito bom! Para quem está começando agora, é realmente de suma importância que saiba essas pequenas coisas. Pequenas no papel, grandes na vida.

    ResponderExcluir